Onde NÃO consertar seu computador (parte 1)

A pior das piores assistências técnicas ever


onde-não-consertar-seu-micro-em-paris
Esa foto é do Google Maps, pena que o ônibus passou na frente, mas esse é o pico onde você não deve ir.

Você pode até pensar: ''Mas eu sou um turistão, pra que eu preciso levar um computador pra Paris?" Se apenas o fato de você, como todos nós, ser um viciado, dependente tecnológico, não responder a sua pergunta, pense na grana que você vai economizar lendo este digníssimo blog por exemplo.


Update: o tempo passou e todos adquirimos smartphones, então não precisa levar seu computador se você estiver apenas a turismo.



Da mesma forma que basta estar vivo para morrer, basta funcionar para dar pau. E isso pode acontecer na sua estadia em Paris e você tão inocente, não saber de nada ir na SGI Espace Micro do 67 Bd Saint-Germain #hellno (e isso não é um link, porque nem site eles têm).

Começa que o cqra que trabalha lá é um grosso, mas você já está acostumado. Ele vai te julgar pela sua cara de latino e falar que o conserto ficará muito caro e que o melhor é comprar outro computador, ou seja, nem fazer o trabalho dele ele quer. Você insiste e ele aceita ver seu computador. Só que pra ver, ou seja, examinar para saber qual é o problema, ele te assalta cobra 45 euros, sendo 7% de imposto. Vai vendo...

Claro que isso não vai acontecer na hora, ele pedirá que você espere uma chamada em 7 dias. Até lá eu já morri, pensa você, mas é o jeito.

Depois de 3 dias (porque eles sempre exageram para pior) ele vai te ligar falando que o problema é no disco duro e que o valor do conserto são míseros 153 euros! Sim! E que ele vai fazer a bondade de descontar os 45 que você já pagou.

No meu caso era um pequeno notebook, com 1 ano de vida e que eu comprei por cerca de 200 euros. Entende que 150 pra consertar algo que vale menos de 200 não faz sentido? Então eu passei pra buscar o baby. Quando eu chego lá, pra minha surpresa e sem minha autorização ele já tinha feito o conserto. Oi? Quem autorizou? Pode desfazer agora! Agora você não pode? Então vou levar o computador e pronto.

Cinco minutos depois, com aquela má vontade típica, ele tira o novo disco duro, recoloca o antigo e nem olha na minha cara.

A história continua...

Um comentário:

Lala @doutrinadora disse...

Qta cretinice, porém esse tipo de situação e pessoa existe em qualquer lugar do planeta. Os bons e os maus cidadãos. Toda megalópolis têm seus encantos e devaneios! Paris não poderia ser diferente. O mundo é bom e perfeito, são as pessoas que o habitam que com suas atitudes e ações ridículas que estragam tudo!!! Bjs e boa sorte com seu note!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...